Conheça a Comunidade Talhas de Maria.
- Ricardo Emílio
- 31 de jan. de 2019
- 3 min de leitura

Há um tempo, Deus colocava no coração de algumas pessoas o desejo de se lançar mais na missão, em particular na pregação. Eram conversas soltas, mas sempre com o mesmo intuito: será que não poderíamos dar mais de nós, em nossos chamados para Deus? E isso foi ficando no coração de alguns. Nunca houve nada de concreto. Deixamos que Deus suscitasse, se algo fosse da vontade dEle. E, no ano de 2007, na Canção Nova, durante o XXVI Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica, o Espírito suscitou que algumas pessoas, no momento do almoço, se unissem para rezar.
Então... No dia 27 de julho de 2007, nascia uma vontade de Deus para esses tempos: a Missão Arcanjo Gabriel.
Eis o desejo que ardia em nossos corações: evangelizar na ação e no poder do Espírito com uma pregação querigmática e profética e se consumir no zelo em nossos apostolados. Se lançava uma semente.
A missão seria pregar para libertar do cativeiro. Seria a união dos ministérios de pregação e de cura e libertação.
Deus ainda suscitava uma necessidade de se ter um local para restaurar o vigor dos servos, uma vez que são alvo certo do inimigo. Aqui se pensava num “hospital”. Em 2015 se torna realidade: “Casas do Coração de Jesus” Com certeza isso é para a Igreja, mas se faz necessário pessoas que se dediquem com mais afinco à essa causa.
A Missão Arcanjo Gabriel se resume em: “levar o poder da Palavra de Deus e redistribuir os Seus presentes ao seu povo.” A missão tem como lema: ”Pela renúncia chegaremos ao Verdadeiro Amor.”, pois tendo Cristo, se tem todo o poder.
A grande proposta é de formarmos homens santos, escravos de Jesus Cristo por meio de Nossa Senhora. Homens que livremente abrem mão de suas vidas para se consumirem por Cristo. Eia a chave para todo êxito em Deus: vivermos a renúncia para chegarmos ao verdadeiro Amor. E, chegando ao Verdadeiro Amor, podemos levar as pessoas a Esse Amor Verdadeiro.
O Senhor pede um movimento de homens e mulheres carismáticos e incendiados para vivar onde estiverem. É uma exigência de Cristo. Já não se fala mais em renúncia, jejum, penitência, mortificação. Se não “matarmos a carne”...Cristo não se manifesta. Percebemos a Palavra chegar, mas sem o devido efeito. A Palavra precisa voltar a provocar a conversão, mudança de vida. É muito claro: carisma independe de santidade, mas manifestar o poder de Deus depende totalmente de ser santo. O povo precisa voltar a experimentar a Graça de Deus. São necessários canais para que tudo isso aconteça.
O Espírito quer suscitar um novo movimento: homens e mulheres que buscam a todo custo a renúncia para se parecerem com Jesus Cristo e, esses homens e mulheres, por essa graça experimentam o novo de Jesus e dão um alimento sólido. Confirmação na Palavra: Jz. 6, 21 – 24: Vocação, Chamado e Missão de Gedeão.
Foi um tempo de escuta e de muita oração. Chegamos a realizar algumas missões juntos, mas, o Espírito por ora, apenas deixou a semente lançada para num determinado tempo desse fruto. Cada um seguiu seu caminho. Eu continuei no sonho de Deus aguardando o cumprimento de Sua promessa. Surgiram novas pessoas
Até que no dia 22 de outubro de 2015, na Paróquia Catedral de São Francisco Xavier, Festa de Cristo Rei, nascia a Comunidade Talhas de Maria que até então trazia a marca: Missão Arcanjo Gabriel. Foi um dia todo de escuta e o Espírito nos levou a alargar a nossa tenda. Não era mais uma missão, mas sim uma comunidade, a fazer a experiência solene do Amor Divino pelas Mãos de Maria.
Comments