top of page

Instruções para a libertação

  • talhasdemaria
  • 6 de out. de 2017
  • 8 min de leitura

Libertação

Antes de começar essa leitura faça o sinal da Cruz e leia ao lado São Miguel Arcanjo.


Para começarmos a falar de libertação é necessário, primeiro entender algumas coisas.

Toda libertação tem um começo que chamamos de a raiz do problema, todas as pessoas que sofrem opressão demoníaca, seja esta opressão em qualquer área de sua vida, tem um vinculo que a prende.

O pecado é a porta de entrada para que o inimigo tenha o Direito de agir em nossa vida, portanto o problema é o pecado. E o pecado tem um autor. Satanás.

Temos além de Satanás, mais dois inimigos, da qual não podemos vencer a não ser em Jesus Cristo o Senhor, que são a concupiscência do mundo e a concupiscência da carne são estas posições que trazemos em nós por causa da nossa natureza lesada, conseqüência do pecado original (CIC 407). Satanás na sua astucia tira proveito destas posições e estimula pensamentos e imaginações e levando ao pecado CIC 2852, 2853, 2854*

Todas as vezes que uma pessoa se envolve com o oculto, espiritismo, idolatria, abre as portas à ação de demônios Le 1.9,31 CIC. 2110 a 2117.Por este tipo de pecado ser de envolvimento direto com os demônios e suas forças é necessário para libertação confissão sacramental, renuncia explicita de todos os envolvimentos, oferecimento e consagração. A respeito da consagração a Satanás e seus demônios é necessário renunciar três vezes consecutivas para se ver livre da influencia maligna em sua vida.Quando este tipo de pecado não é confessado sacramentalmente, com certeza este espírito maligno vai passar de geração em geração, até alguém desta descendência confessar o pecado dosantepassados, renunciarem esse tipo de pecado e os demônios relacionados a ele, tomando autoridade sobre eles em nome do Senhor Jesus e ordenar que saiam imediatamente e mandar aos pés do Senhor Jesus para que desfaça dele.

Falando assim parece que é fácil, mas não é, porque o demônio se sente da família, por isso é chamado de demônio familiar, ele vai resistir. É necessário, renunciar e ordenar que saiam várias vezes e sempre em nome de Jesus.

Os demônios são resistentes, teimosos, transgressores, mentirosos, por isso, quanto mais orarmos a Deus e lutarmos contra o demônio se faz necessário (Mt12,43), nunca descuidar, manter a casa cheia ou seja, manter se unido ao Senhor, na oração , sempre buscar os sacramentos, ficar atento para não cair nas tentações,os demônios tem todo tempo e sabe nos atacar nos pontos fracos.

Temos que saber contra quem lutamos quem é, como age, como se organiza, qual seu proposito, como pode enfrentar esse inimigo invisível e poderoso?É necessário saber tudo sobre ele, para podermos derrota- lo, e quais as armas que o Senhornos deu para utilizarmos contra ele.

Sua organização está narrada na carta de São Paulo aos Efésios 6 ,10 ss

Principado, potestades, Dominação, forças do mal espalhado nos ares.

São categorias de demônios, assim como satanás caiu e a tradição nos relata que um terço dos anjos caiu junto com ele, isso nos da a entender que, também, anjos de diversas hierarquias caíram com ele, se temos nove coros de anjos e cada um tem uma categoria diferente, penso que também tem demônios nas mesmas categorias, ou seja, cada um tem uma naturezauma função.

No evangelho de São João 10,10, Jesus nos diz que satanás veio para matar, roubar e destruir.

É próprio de sua natureza, pois sua raiz é o ódio que tem de Deus e de toda a criação.

Principado, príncipe de um território (Dan 10,13), país, estado, cidade.

Potestade age em sistemas, políticos, religiosos, financeiros, educacional......

Dominação age na mente, cria confusão mental, tira o entendimento da palavra de Deus.

Forças do mal nos ares agem fazendo todos os tipos de ataques.

São Tomas de Aquino nos diz a respeito de como eles agem: Eles se unem por ódio e não por obediência, agem como um grupo de bandidos, ( matar ,roubar, destruir).

Como intercessores de combate temos que entender como agem, para discernirmos como lutar, combater nesses níveis de categoria. Será que estão fazendo isso?

O Senhor já nos deu condições de vencê-los, Ele nos deu força, poder e autoridade.

(Atos 1,8)( LC 4,14) ( LC 9,1 )( LC 10,19 )( MC 16,15-18) conf.

O Senhor já venceu a satanás por sua morte na cruz, venceu o pecado e todas as suas consequências,nos deu vida nova, (EF 2,4-7) (COL 2,12-15), nos deu a condição de vencedores (ROM 8,35-39).Sabemos de tudo isso, o problema é que não nos apropriamos deste poder desta vitória desta autoridade que o Senhor nos deu, não sabemos utilizar estas armas poderosas em Deus (2COR 10,3-5), e por não saber usar recorremos a Deus, para Ele fazer aquilo que Ele nos deu para fazer. Percebe porque nossas orações demoram tanto para terem respostas.

Jesus nos diz em (MT 12,29), o termo que Jesus usa é amarrar, e em (LC 13,10ss), Jesus usa o mesmo termo desamarrar,

A palavra quando dita com autoridade e revestida com o poder de Deus causa um efeito tremendo, na passagem da armadura do cristão, o Senhor nos pede para fortalecermos nele e nos da varias peças de defesa e uma de combate , que é a Palavra de Deus.

Meu irmão nos ditos popular se fala que a melhor defesa é o ataque, não tenho visto muitos vitoriosos dentro da RCC ,tenho visto sim a maioria da liderança sendo atacada e sendo destruída ,muitos estão prostrados não conseguem se erguerem, isto vai resultando em murmuração, vai gerando desanimo e um consequente esfriamento na fé.

Para podermos entender como usar este poder e autoridade, é somente pele fé, isto é convicção de que temos e podemos utiliza-los, quando oramos dirigimos a Deus e quando entramos na luta , esta é contra satanás.

Lutar é usar o nome poderoso de Jesus de seu Sangue, de suas chagas, enfim de tudo o que podemos utilizar contra nosso inimigo para derrota-lo.

Segue um exemplo:

“No poder do nome de Jesus eu amarro a você demônio do ódio e ordeno que saia agora do....Que é templo do Espirito Santo e vá se prostrar aos pés de Jesus.Você já foi vencido e não tem o direito de permanecerno....Ele é amado ao extremopor Jesus Cristo o Senhor. Jesus Cristo é o Senhor e Salvador do....Por isso você tem que sair agora. Eu desamarro o .....da sua opressão.Eu coloco em foco sobre você toda obra de salvação de Deus realizada por Jesus Cristo, e no poder do Sangue de Jesus te ordeno que sai imediatamente do.....”

Este tipo de ataque aos demônios tem sido muito eficaz, é claro que usamos tudo o que temos de armas poderosas s em Deus para fustigar o inimigo, usamos os sacramentais, sal, óleo, agua medalha de São Bento, de Nossa Senhora, a intercessão de São Miguel, a cruz, se tiver uma relíquia de algum santo enfim tudo que temos de direito.

Sobre objetos contaminados o CIC 1673 confirma a existência de demônios em objeto. São objetos que foram consagrados a demônios através de rituais de oferecimentos, até crucifixos, imagens de santos , terços etc. Se fazem isso em objetos sacros , com certeza fazem com todos tipos de objetos, os mais comuns utilizados são a estrela de cinco pontas ,sol , meia lua, figa , coruja, elefante, pé de coelho etc. todos os objetos supersticiosos .

A renuncia é fundamental para todas as pessoas que se envolveram com ocultismo , espiritismo , adivinhação, além do sacramento da confissão, é necessário desfazer de todos os objetos contaminados , quebrando e queimando, livros revistas que são contrários a sã doutrina precisa ser rasgado e queimado, (AT 19,18-20).

Para uma renuncia ser eficaz deve ter o pleno consentimento da pessoa, depois de fazer a renuncia quem tiver conduzindo tem que amarrar repreender todos os demônios relacionados a cada área de envolvimento que teve, e ordenar que vá se prostrar aos pés de Jesus, pedir para Jesus cortar todos os vínculos que possam ter ficado, reza-se o creio e proclama que Jesus é o Senhor de todas as áreas de sua vida.

Uma coisa muito interessante é a questão das agregações demoníacas, no livro do Pe. Gabriele Amorth, Exorcista e Psiquiatras na pag. 144 ele cita esta questão, mas não aprofunda, mas temos algumas experiências sobre isso, com base em MT 12,29, por exemplo , quando uma pessoa peca num tipo de pecado como sexo, este pecado atrai um demônio do sexo, ele é o chefe, este demônio vai atrair outros demônios da mesma natureza , tais como, adultério fornicação, incesto, luxuria, masturbação, homossexualismo, lesbianismo, voyeurismo, sadomasoquismo, sexo desenfreado, vicio sexual, etc.

Deve-se então enfrentar o inimigo de acordo com a natureza dele, assim fica mais fácil a libertação.

Quando descobrimos a natureza do demônio que esta agindo em uma pessoa, fica revelada a raiz do pecado. Por isso a necessidade do sigilo do pecado revelado, e é o indicativo para uma evangelização eficaz para esta pessoa, a aceitação de Jesus como único Senhor, encaminhar aos sacramentos, leva-lo ao perdão.

Pe. Ruffus nos ensinou que o pior demônio que ele enfrentou é o de rejeição, pior no sentido de destruição no ser humano, e causa mais dano quando esta rejeição acontece no útero e nas primeiras infâncias.

Por exemplo:quando se adota uma criança, se não fizer, varias vezes orações de cura interior e repreender, amarrar, ordenar aos demônios de rejeição, abandono, rebeldia, rebelião, com certeza esta criança, quando chega na sua adolescência, ela terá muitas complicações destas mesmas naturezas, um outro exemplo interessante, é que todas as pessoas com esquizofrenia, tem um histórico destas mesmas naturezas. Arejeição é um ato de puro desamor, ou seja, sem amor, e sabemos quem é sem amor nenhum.


Exemplos de alguns chefes e agregados

Heb.12,15b – “Nenhuma Raiz amarga ponha-se a brotar, a causar perturbação e, assim, a contaminar a comunidade”(TEB) (Viciar, Corromper).

A Raiz da amargura é responsável por muitos problemas que na maioria dos casos é em relação a um membro da própria família. Amargura = angustia tristeza, aspereza, ressentimento – Ef.4,26-27

É uma vez brecha para o inimigo se instalar, ele vai revivificar as lembranças dolorosas, ou seja, é tão vivo os fatos que aparecem ser tão recente como se fosse hoje.

Assim a pessoa não trata dos problemas atuais, mas fica remoendo magoas e acumulando ressentimentos.

Não consegue perdoar (imperdoabilidade)., nem mesmo a magoa mais trivial é esquecida e perdoada.

Acompanha sentimentos como ódio, rancor, mágoa, ressentimento, ira, vingança, homicídio, violência, agressividade, raiva, represália.

Exemplo de Rejeição

Quando uma mãe ou pai, rejeita a criança que está sendo gerada não desejando-a o feto sente todas as emoções de sua mãe e neste momento de rejeição que o demônio se instala e começa a agir.

- Quando que uma pessoa está sem defesa?

Antes de nascer e durante a infância (conf. Lc 1,15) Se o Espírito Santo o encheu é lógico que o Demônio também o pode.

- A Maioria das crianças abandonadas e a maioria que foram adotadas estão com este problema.

Além do espírito de rejeição se instala-ra um espírito de auto-rejeição que vai fazer com que a pessoa se torne incapaz de aceitar amor ou de oferecer amor.

A Pessoa se torna medrosa em relação as amizades pelos quais ela poderia ser ferida de novo. A pessoa fica com medo de aceitar o Amor dos outros e manter-se a distância e isto tem outro nome que se chama medo da rejeição.

A auto rejeição aparece para aumentar o tormento, alguém que se senti rejeitado pelos outros concluiria que há alguma coisa errada consigo, e pensa que aquilo faz com que os outros a desprezam. Os pensamentos se voltam para si mesmo e começa a detestar-se isso é auto-rejeição.


INDECISÃO

São espíritos mentais, quando uma pessoatem que tomar uma decisão e se sente incapaz de toma-la ela adia. A Indecisão leva ao adiamento. Quanto mais ela pondera mais confusa fica, geralmente foge da responsabilidade de tomar uma decisão esquecendo-a.


ERRO RELIGIOSO

É a participação em religiões ou seitas falsas, praticas ocultas, doutrinas falsas a associações ou contato não tem de ser extensivo.

Qualquer cristão que foi envolvido com qualquer tipo de erro religioso deve renunciar a ele e receber oração de libertação.

Quando nos contaminamos com esses erros religiosos, abrimos a porta para que o inimigo entre, esses demônios de erro-religioso, tem sido causa de: Confusão Mental, Escravidão Mental, Incompreensão, Depressão, Medos, Dores no Corpo, Doenças, Resistências ao Ensino, Resistência as Verdades Bíblicas, Impedimentos Espirituais, (A Oração, Bíblia, ouvir o Sermão, Dons, Fé).


AGRUPAMENTO DOS DEMÔNIOS


Os demônios são identificados de acordo com sua Natureza; Um demônio de ódio é chamado ódio – cada demônio é um especialista, um demônio de ódio não promove cobiça, é só Ódio. Eles se chamam de acordo com sua Natureza ódio, Rebelião, Cobiça, Maldição, Indiferença, etc...

Os demônios que habitam em alguém, quase nunca estão sozinhos, mas agrupados, tais grupos são chamados Colônia, Tribo, Família.

Quando um demônio é denunciado podemos procurar os companheiros dele.

As possibilidades para o agrupamento não tem limites, Mt 12,29. – Espírito Chefe – é o primeiro a Invadir.

Tudo isso chamamos de informação, mas Jesus já nos libertou de todo mal.


 
 
 

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Talhas de Maria. Todos os direitos reservados. 

Orgulhosamente criado por Cristoatividade Comunicações com Wix.com

bottom of page